Geral

Yatch Clube é notificado por construir palco para Réveillon dentro do mar

Divulgação
O Yatch não teria solicitado autorização dentro do prazo previsto em lei  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/12/2021, às 19h34 - Atualizado às 19h58   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU) emitiu uma notificação ao Yacht Clube da Bahia, nesta quarta-feira (29), após a construção de um palco dentro do mar, para apresentação de uma banda na festa de Réveillon do local. Para montar a estrutura, o Yacht Clube precisaria requerer autorização do órgão 30 dias antes do evento e atender a todas as exigências legais e de segurança.

No documento, a Superintendência pediu que a administração do clube envie para o órgão documento do seu representante legal, descritivo detalhado do evento ( o que é o evento, horário, duração, área total a ser utilizada, se tem patrocinador, se haverá exposição de marcas, entre outras informações), manifestação de órgão competente da prefeitura de não contrariedade à realização da festa, com informação da existência de eventual impedimento, como de cunho ambiental, licença do corpo de bombeiros, planta do terreno com a especificação dos materiais e equipamentos que serão utilizados e anuência da capitania dos portos, caso haja cercamento de espalho d’água.

Segundo informações, o Clube já realizou festas com este tipo de estrutura e espaço, mas sempre cumpriu a legislação e requereu as autorizações e licenças necessárias aos órgãos competentes em tempo hábil, obedecendo as normas legais.

O BNews procurou o Yacht Clube da Bahia, mas não obteve manifestação até o fechamento da matéria. Assim que houver retorno, ela será atualizada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp