Informe

Semop alerta e intensifica atuação da Salvamar durante Carnaval em Salvador

Divulgação
Segundo a Semop, até o sábado (2) de Carnaval, a Salvamar realizou 31 resgates de pré-afogamento nas praias localizadas no Circuito Dodô (Barra - Ondina)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/03/2019, às 17h03   Redação BNews



Cerca de 215 salva-vidas estão atuando nos 49 postos instalados entre a região do Jardim de Alah, Ipitanga, praias do circuito do carnaval e Ilhas da Bahia. Além destes, a população ainda conta com suporte extra e reforço de equipamentos como pranchões aquáticos, coletes salva-vidas e jet-skis que tem o intuito de realizar a cobertura nas regiões, onde registram grandes aglomerados de pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), até o sábado (2) de Carnaval, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) realizou 31 resgates de pré-afogamento nas praias localizadas no Circuito Dodô (Barra - Ondina). A maior parte das ocorrências foi registrada na Barra. A Operação Carnaval tem o objetivo de oferecer mais segurança aos banhistas que estão aproveitando o litoral do município. Os salva-vidas atuam nas praias no horário das 08h da manhã às 18h.

O secretário da pasta, Felipe Lucas, orienta os soteropolitanos e veranistas sobre a importância dos comportamentos seguros para que o passeio não termine em problemas. Ele ainda solicita que o folião deve sempre procurar um local que tenha próximo um posto da Salvamar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp