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Entenda como funciona o aplicativo de crédito consignado sensação entre os servidores públicos

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Startup baiana com aproximadamente 3.000 usuários, a Konsi, compara bancos, reduz parcelas 100% on-line e busca melhorar as finanças do servidor.

Publicado em 18/02/2022, às 10h21 - Atualizado às 12h18    Divulgação    Redação Bnews

“Atendimento e acesso à informação são grandes dores dos clientes frente ao sistema bancário”, afirma Paulo Fontes, CEO Konsi. “Muitos clientes reclamam da dificuldade em acessar informações detalhadas e bem explicadas dos seus consignados, custos e riscos envolvendo suas contas.”

68% dos brasileiros consideram mudar de banco para uma instituição que ofereça um atendimento mais consistente e eficiente, segundo estudo feito pela Infobip, em parceria com a consultoria Frost & Sullivan em 2021.

A Konsi, é o braço digital (na linguagem digital, uma spin off) da Trade Off Assessoria Financeira, que atua há mais de 5 anos fazendo esse papel de consultoria financeira. “Sempre quisemos ocupar essa lacuna deixada pelos bancos, atendendo o cliente de forma mais próxima e personalizada. A ideia é oferecer a opção de consignado mais adequada para aquela pessoa e auxilia-la para não cair em pegadinhas como venda casada de seguros e taxas abusivas.”, afirma Fontes.

Como funciona?

A Konsi é composta pela combinação de vários robôs que, com o consentimento do cliente, processam e cruzam informações de bancos que oferecem crédito consignado com as informações e histórico do funcionário público. O app mostra a margem consignável do servidor, que pode sofrer alterações mensalmente, e apresenta oportunidades personalizadas para ele.

Propõe melhorias, a partir da redução de taxas de contratos existentes, possibilitada por uma portabilidade do empréstimo para uma instituição que tenha taxa mais baixa e compara as melhores opções de bancos para um novo crédito.

Em segundos, o algoritmo simula múltiplas operações com foco em trazer o melhor cenário para o cliente. Analisa contratos antigos com o fim de realizar múltiplas portabilidades e trazer economia ao servidor contrato a contrato.

O app promete dar poder de decisão ao usuário. “Se antes o público ficava refém de informações difíceis de acessar e entender, oferecidas pelos bancos, a ideia é que ele agora tenha tudo isso no seu celular de fácil acesso, o guiando para melhores escolhas. Além de coibir ligações e assédio via telefone de financeiras com taxas abusivas.”

Próximos Passos
A startup baiana já tem planos de como vai ampliar sua atuação. “Queremos ainda no curto prazo ajudar os servidores para além de assessoria em consignados. Está em andamento um projeto para incorporar ao aplicativo uma sessão de melhoria das finanças como um todo. Nela iremos analisar perfil de dívidas e de consumo, sugerir ações de melhoria e ajudar a melhorar hábitos. Contamos hoje com um time de 50 pessoas e a nossa visão é de, até 2024, ajudar um milhão de pessoas a fazerem escolhas financeiras mais conscientes e não cair em armadilhas.”, finaliza Fontes.


O aplicativo está disponível para download para smartphones Android e IOS. www.konsi.com.br

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