Informe

Cresce app baiano que reduz parcelas de consignados e economiza dinheiro de servidores e aposentados

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/10/2022, às 09h00 - Atualizado em 25/10/2022, às 05h25   Redação BNews



Antes de baixar o aplicativo Konsi, Romualdo, investigador de polícia da BA, tinha acabado de fazer um empréstimo de valor alto. Para isso, recorreu ao grande banco de rede no qual já tinha conta. Lá, confiando que receberia a melhor oportunidade, explicou sua necessidade ao gerente e foi orientado a fazer um contrato de crédito pessoal com uma taxa de 4% ao mês. Saiu do banco acreditando que tinha feito um bom negócio, com uma parcela de R$ 1.050,00.


A grande questão é que o servidor tinha margem para fechar um contrato de empréstimo consignado com taxas muito menores. Quando conheceu a Konsi - startup baiana, Romualdo baixou o aplicativo e entrou em contato. Após entendimento do caso, foi oferecida uma proposta para que ele pegasse um empréstimo consignado, usasse o valor para quitar o pessoal e ainda conseguir de troco o montante que desejava inicialmente. 


No fim, o servidor conseguiu uma taxa de 1,5%, que ajudou-o a reduzir sua parcela em R$ 522,00 e gerou uma economia total de mais de 50 mil reais até o final do contrato. “No mercado de consignados, muitas vezes, os servidores dependem de uma oferta do seu gerente de banco que usualmente oferece operações casadas, que oneram, como seguros, por exemplo. A falta de informações claras é uma das principais razões para o endividamento dos funcionários públicos” afirma Paulo Fontes, CEO da Konsi. 


O aplicativo Konsi se trata de um simulador de crédito consignado, que oferece ao usuário informação de mais de 15 bancos sem que o servidor público precise sair de casa.

O aplicativo está disponível para download para smartphones no site.

Para contratação de crédito novo, o simulador compara as taxas disponíveis nos principais bancos do país. Já para redução de parcela, o simulador analisa a(s) dívida(s) antiga(s) e verifica se no mercado tem taxas menores do que a já contratada pelo servidor. 


Nesse mês de outubro, devido ao fato de alguns bancos baixarem suas taxas para ganhar mercado, a exemplo do Banco Safra que lançou - até o final do mês - campanha com taxas de até 1,4%, o aplicativo baiano Konsi comparou e mostrou os menores patamares de taxas do ano para os seus clientes servidores estaduais. “Cheguei a duvidar, mas veio tudo tão explicado e a equipe de suporte tirou todas as minhas dúvidas com tanta atenção, que autorizei o serviço e ainda indiquei para um colega”, afirma Maria das Graças Macedo, 67 anos, professora aposentada.


O aplicativo está disponível para download para smartphones no site.

Este conteúdo não reflete a opinião do site BNews e é de inteira responsabilidade do autor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags