Infraestrutura

Andrea Mendonça rebate acusações de empresa responsável por centro dos Correios

Publicado em 19/02/2016, às 08h58   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários dos Correios na Bahia decidiram nesta quinta-feira (18) entrar em greve por tempo indeterminado. Eles relatam que 70% da carga tratada no edifício sede está comprometida por falta de elevadores, o que atrasa a entrega de cartas e Sedex.
Enquanto isso, o novo centro de distribuição e triagem está pronto, mas ainda não foi liberado pela nova vice-presidente dos Correios, Andrea Mendonça, irmã do deputado federal Felix Mendonça (PDT-BA). Ambos são sócios da construtora MRM, rival da OBE Engenharia, que construiu o novo centro e alega estar sendo vítima de retaliação por parte de Andreia, conforme publicou nessa quinta a coluna Radar Online, da revista Veja. 
O centro de triagem atual, em Salvador, apresenta vários problemas estruturais e chegou a ficar interditado durante meses em 2014 por risco de pane elétrica.
Andrea Mendonça, por sua vez, diz que o Centro de Distribuição dos Correios na Bahia levará cerca de 60 dias para funcionar após observados ritos técnicos.
"A Área Operacional migrará para Via Parafuso e para a Área Administrativa vamos encontrar uma solução com brevidade. O destino do imóvel [se encontra] em estudo", afirmou a vice-presidente.
A dirigente também reagiu às acusações de que a demora se deve à rivalidade entre a empresa da qual é sócia e a OBE Engenharia. "Quanto às citadas acusações da OBE Engenharia para forçar recebimento do imóvel sem aval de áreas técnicas dos Correios envolvendo minha conduta, tomei devidas precauções jurídicas e da boa conduta na administração da coisa pública não respondendo no mesmo tom, pequeno, dos acusadores", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp