Infraestrutura

Sistema em Águas Claras integrará nova rodoviária e terminal metropolitano

Publicado em 04/09/2016, às 10h52   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda etapa da Linha Vermelha, o sistema viário BR-Águas Claras, foi inaugurada na manhã deste domingo (4). A obra de mobilidade urbana atinge diretamente os bairros de Águas Claras e Cajazeiras, mas tem o objetivo de desafogar o trânsito no trecho da BR-324. São 4,2 km com um investimento de R$ 550 milhões.

Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra integra a futura Avenida 29 de Março, responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes, e a BR-324. As intervenções urbanas fazem parte da Linha Vermelha, corredor transversal que vai ligar o bairro de Piatã ao Subúrbio Ferroviário.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, a pista já está adaptada para o BRT, com drenagem, pavimentação e ciclovias. “O importante é que estamos dando largada para um novo vetor de expansão da cidade. Aqui serão instaladas a nova rodoviária, nova estação de metrô e o novo terminal urbano e metropolitano de Salvador”, afirmou Martins ao Bocão News.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp