Infraestrutura

Semáforo quebrado na Estrada do Coco dificulta vida de pedestres

Publicado em 09/01/2012, às 22h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A reportagem do Bocão News flagrou na noite desta segunda-feira (09), um descaso com habitantes e frequentadores da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Desde a manhã de hoje, que o semáforo localizado na Estrada do Coco, no Km-0,5, próximo ao Mc Donald’s, não funciona. Trabalhadores e moradores da localidade passaram por apuros para realizar a travessia na via à noite. Uma mulher que estava com três crianças e um bebê tiveram dificuldades para fazer se deslocarem. "E ainda reclamaram quando colocaram a sinaleira aqui", disse.

Até o momento nenhum órgão responsável pelo funcionamento do equipamento tomou as devidas providências. Enquanto isso, os pedestres arriscam a vida tentando fazer a travessia, enfrantando motoristas que dirigem em alta velocidade na via.

Um dos principais acessos à cidade de Lauro de Freitas, a via expressa abriga às margens uma grande quantidade de lojas, gerando um fluxo constante de pedestres. O trecho é considerado um dos mais perigosos da rodovia. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), no período de 2007 a 2010, dos 44 acidentes registrados, 16 ocorreram neste local. Alvo de discussões entre pedestres e motoristas, o semáforo foi instalado no dia 18 de julho de 2011. 

Fotos: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp