Infraestrutura

Revitalização do Rio Camaçari, ponte começa a ser construída

Divulgação / Ascom
Ponte no bairro Nova Vitória terá 17 metros de comprimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom

Publicado em 11/01/2013, às 20h41   Redação BocãoNews (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ponte da 3ª travessa Maria Meire que faz ligação entre os bairros Nova Vitória e Natal, em Camaçari na Região Metropolitana de Salvador (RMS), começa a ser construída, a obra integra o trecho três do projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, que segundo nota da assessoria de comunicação da prefeitura, entra em uma nova fase.

A ponte, terá 17 metros de comprimento por 10,85 metros de largura e 13 metros de vão livre, medidas planejadas para garantir o livre fluxo do rio Camaçari, em especial no período de cheia para evitar enchentes e transtornos à população.

A Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) estima que as obras do novo equipamento devem ser executadas no prazo de três meses, caso não ocorra imprevistos em função das condições climáticas. O trecho três abrange o bairro do Natal e Nova Vitória

No entorno da ponte, serão realizados também obras de urbanização que incluem duas vias paralelas à margem do rio Camaçari, ciclovias e um calçadão destinado aos pedestres.

Neste trecho também está prevista a construção de outra ponte na rua Maria Meire, parques infantis e duas passarelas, próximas às pontes que serão construídas.

Foto: Divulgação/Ascom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp