Infraestrutura

Embasa realiza vistoria nos circuitos do Carnaval de Salvador

Publicado em 18/01/2013, às 18h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os dias 21 e 22 de janeiro,  a Empresa Baiana de águas e Saneamento (Embasa), juntamente com órgãos da Prefeitura de Salvador – a exemplo da Limpurb, Sesp, Sucop e Codesal – realizam vistoria conjunta nos circuitos do Carnaval para identificação das necessidades de reforço na infraestrutura dos trechos. A Embasa realizará atividades de lavagem de rede de esgotamento sanitário nos circuitos Batatinha (Centro Histórico), Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), serviço que abrangerá cerca de nove quilômetros de rede coletora de esgoto.

Para a descarga de dejetos dos trios elétricos serão implantados poços de visita, em locais a serem definidos pela vigilância sanitária, dotados de cestas de aço para reter objetos como latas, copos e garrafas, evitando entupimentos na rede de esgoto.

Além disso, a empresa realiza ligações provisórias de água em camarotes públicos e particulares, em postos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde e da Limpurb. Cerca de 110 ligações provisórias de água devem ser executadas para a festa. Técnicos da empresa realizam ainda inspeção nos 173 hidrantes de Salvador, incluindo os equipamentos instalados nos circuitos. Durante o período, a Embasa também disponibiliza equipes de plantão, com cerca de 250 colaboradores voltados diretamente para o atendimento de ocorrências nos três principais circuitos do Carnaval. Solicitações poderão ser feitas pelo 0800 0555 195.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp