Infraestrutura

Valec suspende licitação de trilhos para obra da Fiol

Imagem Valec suspende licitação de trilhos para obra da Fiol
Empresa de obras do governo identificou que edital era idêntico ao da Ferrovia Norte-Sul  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/02/2013, às 09h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Valec, empresa de obras do Governo Federal, resolveu suspender a licitação de compra de trilhos para a obra da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e deverá atrasar ainda mais o cronograma de obras da intervenção. Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o fato não deverá paralisar a obra totalmente.
De acordo com a Valec, a suspensão ocorre de forma preventiva, uma vez que o edital de convocação das empresas para a obra era idêntico, sem tirar nem por, a um de aquisição de trilhos da Ferrovia Norte-Sul. O contrato seria de R$ 477,2 milhões para impedir possíveis irregularidades. O único interessado no pregão era o consórcio PNG Brasil Produtos Siderúrgicos e Pangang Group International Economic & Trading.
Rui Costa admitiu que haverá atrasos nas obras, mas negou que haja paralisação total. Ele garantiu que no próximo dia 8 de maço o ministro dos Transportes, Sérgio Passos, virá à Bahia e nesta ocasião a situação deverá ser debatida entre ele e o Governo do Estado. Este é apenas mais um dos muitos atrasos já ocorridos na obra por uma série de irregularidades relativas a superfaturamento, falta de licença ambienta e outros problemas. Com informações do A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp