Infraestrutura

Após denúncia, Sucop garante que vai controlar alagamentos no Subúrbio

Publicado em 07/06/2013, às 08h07   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã de quinta-feira (06), um morador de Periperi enviou um vídeo com o registro de um intenso alagamento na Rua Novos Unidos. Segundo ele, o problema piora sempre quando as chuvas são mais intensas na capital baiana. De acordo com a assessoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal), só há registros no órgão de alagamentos tópicos, ou seja, apenas nas residências do local. 

Ainda de acordo com a assessoria, mesmo que haja solicitação de reparos ou obras para o bairro, a atividade fica por conta da Sucop. Em contato via email com a Superintendência, a reportagem recebeu um email com a seguinte informação: 

“A Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador - SUCOP, informa que detectou 119 pontos de alagamento na cidade e vem gradativamente procurando solucionar tais problemas, já tendo eliminado alguns pontos mais críticos. O Subúrbio Ferroviário está incluído na programação de controle de alagamentos na cidade”. 

No entanto, ao ser questionado se há um prazo para esses reparos no Subúrbio, a assessoria da Sucop não retornou a informação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp