Infraestrutura

Fábrica para geração de energia eólica será construída em Juazeiro

Publicado em 23/08/2014, às 10h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Andrade Gutierrez, um dos maiores grupos de infraestrutura na América Latina e a Alstom anunciam a criação de uma fábrica em Juazeiro com o propósito de produzir torres de aço para aerogeradores. A fábrica receberá investimentos de cerca de 30 milhões de euros.

A inauguração da planta está prevista para o segundo semestre de 2014 e a fábrica terá capacidade de produzir 200 torres metálicas por ano em uma área construída de cerca de 22.000 m² e em um terreno com cerca de 140.000 m². A fábrica vai gerar cerca de 250 empregos diretos e 600 indiretos que, em sua maioria, serão ocupados pela comunidade local.

A unidade será instalada em Jacobina, cidade com 80 mil habitantes e a 350 km de Salvador. A cidade fica próxima aos principais projetos eólicos atuais e potenciais da região. Cerca de 80% dos parques eólicos nacionais ficam na região Nordeste.

“É muito importante para os clientes locais contarem com fornecedores próximos de seus parques eólicos. Isso reduz os custos logísticos, tempo de entrega e aumenta a garantia de segurança no transporte deste grande equipamento. Isso traz ainda mais eficiência aos processos”, informa Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp