Cidades

Com oração e minuto de silêncio, moradores de Valença promovem ato contra abuso sexual

Reprodução/Livre Notícias
Município ganhou os noticiários recentemente após denúncia feita por duas irmãs  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Livre Notícias

Publicado em 16/06/2019, às 11h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Centenas de moradores de Valença e outras cidades do baixo-sul da Bahia realizaram, neste sábado (15), um ato para alertar a sociedade sobre os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Recentemente, uma denúncia feita por uma jovem de 16 anos trouxe à tona uma história de violência causada por um empresário contra duas sobrinhas (Leia mais no link abaixo).

Os manifestantes exibiram faixas, cartazes e camisas com a mensagem "Sou contra o abuso sexual de crianças e adolescentes", acompanhados de um carro de som.

A ação contou com passeata pelas principais ruas e avenidas da cidade, com parada para oração clamando por paz e justiça, na ponte Inocêncio Galvão de Queiroz. Em outro momento, na Rua Barão do Jequiriçá, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio lembrando das vítimas de violência sexual.     

Além de populares, vítimas e familiares, o ato contou com a presença de políticos, integrantes da OAB e Maçonaria, grupos de ciclistas e motociclistas. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito acompanharam a mobilização. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Empresário é acusado de abusar sexualmente de duas sobrinhas em Valença

'Por justiça, faço do trauma coragem para falar', diz jovem que acusa empresário de estupro em Valença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp