Cidades

Tremor assusta moradores de Cachoeira na noite desta quarta-feira

Reprodução/ Google Street View
Alguns moradores suspeitaram que podia ser algo relacionado à barragem e cobraram explicações da gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 19/08/2020, às 23h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da cidade baiana de Cachoeira tomaram um susto na noite desta quarta-feira (19) após sentirem a terra tremer. Ainda não se sabe o que teria causado o fenômeno, mas internautas já levantaram diversas possibilidades, a exemplo de problemas com a Barragem de Pedra do Cavalo ou até a movimentação de placas tectônicas.

Através das redes sociais, várias pessoas contaram que houve um forte barulho e um tremor que balançou até móveis nas casas dos cachoeiranos. A Ladeira da Cadeia teria sido um dos lugares em que o fenômeno foi mais intenso.

Com receio de ter o mesmo destino que as cidades de Mariana e de Brumadinho, alguns moradores suspeitaram que podia ser algo relacionado à barragem e cobraram explicações da gestão municipal.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Cahoeira que informou está apurando a situação junto aos órgãos competentes e que ainda nesta quinta (20) divulgará mais informações sobre o ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp