BNews Pet

Bombeiros resgatam cachorro preso entre paredes de duas residências em Teixeira de Freitas

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Após o resgate, foi constatado que o cachorro não apresentava ferimentos aparentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicado em 14/09/2021, às 11h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro foi resgatado por bombeiros militares na cidade de Teixeira de Freitas, que fica no extremo sul da Bahia, nesta segunda-feira (13). O animal estava preso entre as paredes de duas residências, no bairro Arco Verde. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente foi cogitado quebrar as paredes das residências, mas ao analisar o cenário os bombeiros conseguiram acessar o cachorro através da grade de um basculante da residência vizinha.

"Fomos informados de que o animal estaria preso numa grade, mas quando chegamos percebemos que ele estava num beco. O local era bastante apertado e tivemos que utilizar o cambão para a retirada do cachorro de forma segura", explicou o soldado BM Reinaldo Oliveira, que participou do resgate.

O Corpo de Bombeiros ressalta que toda operação foi realizada com cuidado e técnicas apropriadas para que o animal não ficasse ainda mais estressado. 

Leia também:

Mulher trans dá detalhes e revela que foi 'ativa' com ex-jogador do Vitória acusado de agredir a esposa

Polícia Civil de Pernambuco aciona delegado especial para investigar morte de PM baiano em incursão

Cerca 110 mil pessoas ainda não tomaram 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador

Conforme relatou a tutora, o cachorro foi para o quintal da vizinha provavelmente atrás de um outro animal, um gato, e acabou ficando preso no beco.

Após o resgate, foi constatado que o cachorro não apresentava ferimentos aparentes. No entanto, a responsável pelo cão foi orientada a levá-lo para uma avaliação veterinária.

Matérias relacionadas:

Gato resgatado está tão feliz por ser adotado que não para de abraçar sua nova tutora

Bombeiros salvam gato e hamster de incêndio dentro de apartamento

Anitta lamenta morte de um do seus cães em dia de estreia no MET Gala

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp