Cidades

Secretária de Turismo esclarece rumor sobre fechamento do Projeto Tamar e garante permanência em Arembepe

Divulgação
Lúcia garante que a decisão não interfere no Projeto Tamar, que é gerido pela Fundação Tamar, e que só não tem recebido visitação devido às normas de distanciamento social   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/05/2020, às 11h19   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Após a repercussão e polêmica sobre a portaria publicada pelo Ministério do Meio Ambiente, que extinguiu bases avançadas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Bahia e outros dois estados, a secretaria de Turismo de Camaçari esclareceu o assunto. Em conversa com o BNews nesta sexta-feira (29), ela explicou que o Projeto Tamar em Arembepe não será fechado e que o texto se refere a um escritório do próprio ICMBio que esta inutilizado.

Lúcia garante que a decisão não interfere no Projeto Tamar, que é gerido pela Fundação Tamar, e que só não tem recebido visitação devido às normas de distanciamento social para conter a pandemia do novo coronavírus. Segundo a secretária, a portaria se refere a um escritório do ICMBio que fica localizado em um shopping em Arembepe.

"Eles estão fechando um escritório do ICMBio no shopping em Arembepe, nossa base do Projeto Tamar é da Fundação Tamar, permanece lá [...] até porque a nossa costa é uma das maiores áreas de desova de tartarugas marinhas", salientou.

Ela acrescentou ainda que a decisão foi acertada, uma vez que a o escritório já estava desativado e não tinha mais função, principalmente em um momento de redução de custos pelas atenções voltadas à Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp