Coronavírus

Comerciantes bloqueiam parte de rodovia e pedem fim das medidas restritivas no sul da Bahia

Divulgação/PRF
Protestos também ocorreram em Gandu, Ipiaú, Itabuna e Itacaré  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 01/03/2021, às 17h27   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (1°), cerca de 300 comerciantes fecharam um trecho da BR-101 nas imediações da cidade de Ubaitaba, sul da Bahia, em protesto contra as restrições em combate à Covid-19 decretadas em todo o estado. O grupo bloqueou parcialmente a estrada e causou congestionamento nos dois sentidos da via.

A manifestação foi organizada por empresários e vendedores de Ubaitaba e Aurelino Leal, município vizinho. Segundo os comerciantes, as medidas decretadas pelo governo, que incluem fechamento dos serviços não essenciais, causam danos à economia local e às empresas.

Além desta ação na BR-101, um grupo iniciou manifestação em um trecho da cidade de Gandu. Cerca de 50 manifestantes bloquearam a via para chamar a atenção do poder público e reclamar das ações do governo. 

Também houve manifestação nas cidades de Itabuna, Ipiaú e Itacaré. Nos três municípios, os grupos realizaram o ato em frente à sede da prefeitura pela mesma razão: pedir o fim das medidas de restrição e liberação do funcionamento do comércio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp