Cidades

Comandante da PM diz que rio parou de subir e que não há vítimas em Coronel João Sá

Leitor BNews
Município foi fortemente atingido após o transbordo da barragem de Quati, no município de Paulo Alexandre (BA)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 11/07/2019, às 20h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Comandante da Polícia Militar em Paulo Afonso, Coronel Humberto, afirmou ao BNews que a situação está controlada na região de Coronel João Sá (BA). O município foi fortemente atingido após o transbordo da barragem de Quati, no município de Paulo Alexandre (BA).

"Em decorrência de possível rompimento da barragem no povoado de Quati, em decorrência das fortes chuvas que caem na região fizeram com que o nível da água do Rio do Peixe subisse e atingisse a cidade de Coronel João Sá", declara o comandante.

"Graças a Deus e a uma atuação célere dos órgãos do Sistema de Defesa Social, as famílias das áreas atingidas foram retiradas e abrigadas. Não há registro de vítimas. O nível do Rio do Peixe, parou de subir", completa.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia também enviou suporte para monitorar a região, fazer eventuais resgates e manter a segurança do município.

Leia também:
Comandante da CPRM diz que não é possível afirmar se houve rompimento em barragem na Bahia
Integrante de comissão que fiscaliza barragens na Bahia, deputado critica Agência Nacional de Águas após acidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp