Meio Ambiente

Dono da Grendene tem nova autorização para desmatar mais 1,1 mil hectares na Bahia

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/11/2021, às 10h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter dado autorização em outubro para o bilionário Alexandre Bartelle, um dos fundadores da marca de calçados Grendene, desmatar 234 hectares em uma fazenda na zona rural do município de São Desidério, no oeste baiano, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (Inema), do governo da Bahia, deu novamente o "verde" para o empresário desmatar quase 10 vezes mais em outra cidada do estado.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (6), a autorização é para supressão de vegetação nativa de 1,1 mil hectares, válida pelo prazo de dois anos, para implantação de agricultura de sequeiro, na Fazenda Aroeira II e Guará, localizadas na Estrada Canápolis, zona rural do município de Canápolis. A área equivale a 1100 estádios de futebol profissional. Além disso, o órgão ambiental estadual deu autorização para manejo de Fauna, pelo prazo de dois anos, para Salvamento e Levantamento, na mesma área.

Assim como ocorreu em São Desidério, a portaria foi assinada por Márcia Cristina Telles de Araújo Lima, diretora-geral do Inema e secretária interina da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). A agricultura sequeiro tem por princípio apenas o aproveitamento da água da chuva em locais com baixa pluviosidade.

Leia também:
Ministério da Agricultura contraria Bolsonaro e não vê risco de falta de alimentos
Deputado propõe alimentar Polo Agroindustrial do Médio São Francisco com energia fotovoltaica

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp