Polícia

Ex-namorado de mulher encontrada morta em matagal de Feira de Santana não está mais na Bahia

Arquivo pessoal
Vítima foi vista pela última vez ao lado do ex-companheiro   |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 30/08/2021, às 20h12   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O homem apontado como ex-namorado de Gabriela Jardim Peixoto, 35 anos, encontrada morta neste sábado (28) em um matagal às margens da BR-116, em Feira de Santana, deixou a Bahia após ter sido visto ao lado da vítima momentos antes do seu desaparecimento. Em entrevista ao BNews, nesta segunda-feira (30), a delegada Klaudine Passos, responsável pelas investigações do caso, informou que o homem, ao ser procurado pela Polícia Civil da Bahia, afirmou que está no Acre e irá ser ouvido pela polícia local. 

Gabriela foi vista pela última vez no dia 22 de agosto e seu desaparecimento foi registrado cerca de 24 horas depois pelo ex-marido e pai da filha de 12 anos da vítima. O autor do Boletim de Ocorrência mora em Salvador e teria sido informado pela filha do casal sobre o sumiço da mãe.

Leia mais:

Número de babás que teriam sido vítimas de ex-patroa já chega a 11; outras 2 estariam com medo de denunciar
Dois policiais são suspeitos de envolvimento na morte de PM em bar de Salvador

“Quem registrou a ocorrência foi o ex-marido da senhora Gabriela, depois que a filha do casal deu falta da mãe, e aí ligou para o pai e avisou ao pai que a mãe não dormiu em casa”, conta a delegada titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana.

Após o desaparecimento de Gabriela, a filha da vítima teria ficado sob os cuidados do pai. “Até onde a gente sabe, até sexta-feira, ela [a adolescente] estava com o pai, que veio de Salvador para buscá-la”, informou Klaudine.

Um roteiro elaborado pela polícia sobre a trajetória da Gabriela no dia do seu desaparecimento aponta que a mulher teria desembarcado de um carro e abraçado o motorista de um outro veículo, modelo Frontier. 

A vítima teria ainda conversado com o condutor, que logo em seguida a acompanhou até um estabelecimento comercial na Avenida Fraga Maia, também em Feira de Santana. O homem e a mulher teriam deixado o local juntos no mesmo veículo modelo Frontier, que de acordo com as investigações, foi visto passando pela BR-116.

Segundo Klaudine, as informações que colaboraram com o desenvolvimento do roteiro da trajetória de Gabriela no dia do seu desaparecimento foram obtidas por meio do depoimento de funcionários do posto de combustível onde a mulher foi vista momentos antes de sumir, bem como através de imagens de câmeras de monitoramento.

Leia também:

Suspeito de matar sobrinho de PM é preso com arma no bairro da Federação
Homem filma ação de bandidos em Araçatuba antes de ser morto baleado; veja vídeo
Mulher é espancada e tem cabelo cortado pelo ex-companheiro em Salvador

"Nós já entendíamos que a senhora Gabriela já poderia estar morta porque nós tínhamos quatro dias de investigação na sexta-feira e a nossa experiência dizia que ela já não estava mais viva”, afirmou a delegada.

O ex-namorado de Gabriela, apontado pelas investigações como o homem com quem a vítima teria sido vista pela última vez, não foi localizado na Bahia. “A investigação não conseguiu encontrá-lo aqui no estado. Há um indicativo de que ele já esteja fora do estado e que ele saiu do estado na própria segunda-feira”, relatou Klaudine.

“Ele afirmou pra gente, por telefone, que não está mais aqui no estado da Bahia e que ele seria ouvido pela polícia de lá. Isso são palavras dele”, acrescentou em entrevista ao BNews. “Ele chegou a verbalizar que estaria no Acre, mas não deu mais detalhes”, emendou.

Apesar de afirmar que não está mais no estado, o ex-companheiro de Gabriela confirmou que esteve com a vítima no dia do seu desaparecimento.

"Ele disse que esteve com ela à noite, que eles saíram e que depois ela disse que queria descer do carro e ele a deixou num lugar que não se lembra. Depois disso, ele decidiu não falar mais e desligou o telefone”, concluiu a titular da 1ª DT de Feira de Santana.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp