Polícia

Integrante de quadrilha de assalto a banco é preso em Vitória da Conquista

Divulgação/Polícia Civil
O grupo de suspeitos foi localizado pouco tempo antes de realizar a ação criminosa   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 11/11/2021, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha acusada de planejar um assalto a banco foi interceptada, nesta quarta-feira (10), no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, equipes Coordenação de Banco/Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizaram o grupo de suspeitos pouco tempo antes de realizar a ação criminosa. 

Leia mais:
Quatro suspeitos de assaltos a banco são mortos em confronto com a polícia no sul da Bahia

‘Netflix da Bahia’: Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha de roubo a bancos no interior conhecido como ‘O Professor’

Na ocasião, os policiais identificaram um veículo Toro, da marca Fiat, que estaria sendo utilizado pelo bando há dois dias, e perderam um homem apontado como arrombador de caixas eletrônicos. “Mantemos vigilância em uma residência no bairro Patagônia, até que foi possível abordar o carro e prender o motorista, que acumula passagens por tráfico de drogas e de crimes contra instituição financeira”, explicou o coordenador de banco de Conquista, delegado Elvander Rodrigues Miranda.

Em seguida, os policias entraram uma residência e encontraram mais homens acusados de envolvimento na ação criminosa. Os suspeitos conseguiram fugir, e um deles já foi identificado. “No local, foram encontrados diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos de caixas eletrônicos e cofres, serras elétricas, furadeiras e alavancas”, acrescentou o delegado. 

Ainda segundo a polícia, o veículo apreendido possui apropriação indébita. O homem preso foi autuado em flagrante por associação criminosa, estelionato e apropriação indébita, e em seguida, encaminhado para a delegacia, onde deve permanecer preso à disposição da Justiça. Os demais integrantes da quadrilha ainda estão sendo procurados.

Leia também:
Bandidos disfarçados e armados assaltam escola particular em Salvador; assista

PM é esfaqueado ao reagir a assalto em coletivo no Comércio

Coletivo de carreiras de estado recorrem ao TJ-BA por reposição inflacionária de servidores baianos

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp