Política

Jequié: Prefeito interino se diz preparado para desafio e promete cortar gastos do município

Marcos Frahm
Ele acrescentou que pretende regularizar o pagamento da folha salarial dos servidores, que está atrasado  |   Bnews - Divulgação Marcos Frahm

Publicado em 18/06/2020, às 13h26   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Empossado como prefeito interino de Jequié, Hassan Iossef afirmou nesta quinta-feira (18) que está preparado para ficar no mandato seja pelo período de 90 dias, quando o prefeito afastado Sérgio da Gameleira apresenta contraprovas à acusação de improbidade, ou por quanto tempo for necessário, caso seja retirado permanentemente do cargo.

Em entrevista ao BNews, Hassan disse que o primeiro passo na sua gestão é reunir todas as seretarias para revisar os contratos e tentar reduzir custos para equilibrar as contas do município.

"Nós já estamos tomando pé da situação do município, o desafio é grande, a gente não conta com a saúde financeira. Estamos reunidos com a equipe de transição, para fazer um planejamento e iniciar os trabalhos de forma rápida para ter uma ação menos traumática possível. A gente espera equalizar as contas fazendo cortes de gastos desnecessários, avaliando todos os contratos", explicou o prefeito interino.

Ele acrescentou que pretende regularizar o pagamento da folha salarial dos servidores, que está atrasado.

Apontado como um dos nomes para disputar o pleito em 2020 - que ainda não tem data para acontecer - Hassan Iossef ressaltou o desafio importante de assumir a função em meio à crise de Covid-19. Ao lado de sanar as dívidas dos cofres da cidade, comandar Jequié no enfrentamento à doença será a sua prioridade.

Sobre o seu discuro durante a cerimônia de posse, em que afirmou que Jequié agora é uma cidade "de Jesus", Iossef garante que este ponto deve ser minimizado e que respeita todas as religiões. O seu mandato, segundo ele, inclui todos os cidadãos da cidade e que a sua espiritualidade defende o amor ao próximo, independente da sua crença.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp