Região Metropolitana

Camaçari: pórticos são montados em área alvo de crime ambiental

[Camaçari: pórticos são montados em área alvo de crime ambiental]
29 de Maio de 2019 às 10:29 Por: Divulgação / AVP Por: Adelia Felix 0comentários

Três pórticos de aço foram instalados nas proximidades das dunas de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na quinta-feira (24). O local, entre Jauá e Abrantes, tem sido alvo de diversos crimes ambientais. Uma área de mais de 1 km² já foi atingida pela extração ilegal de areia.

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores da Rua Aquarius e Via Parque (AVP) Ana Maria Mandim, a montagem dos equipamentos é um projeto antigo da associação e impede o acesso de caçambas, que são veículos altos, às dunas. No entanto, não é impedimento para veículos baixos. 

O primeiro pórtico foi colocado pela AVP na "rota de fuga" dos caçambeiros, ao lado do muro do Condomínio Bosque de Jauá, o segundo ficou na entrada do Loteamento Sítio Encantamento, e o terceiro, no início do desvio Via Parque/Bela Vista. Ainda serão colocadas placas de sinalização nos equipamentos.

Criação do parque
Um Projeto de Lei (PL) que autoriza a criação do Parque das Dunas de Camaçari será enviado para Câmara de Vereadores. Segundo o Executivo Municipal, em fevereiro deste ano, foi realizado o mapeamento aéreo do espaço e gerada a poligonal da área atual do parque, que foi apresentada e debatida em consulta pública, realizada no mesmo mês. Para Mandim, com a implantação do parque, os crimes ambientais vão diminuir.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas