Cidades

Camaçari: PL que cria Parque das Dunas deve ser enviado até o fim do mês para Câmara

Arquivo Pessoal
Segundo a prefeitura, antes do envio do projeto de lei, algumas etapas devem ser concluídas  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 08/05/2019, às 08h35   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto de Lei (PL) que autoriza a criação do Parque das Dunas de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, deve ser enviado até o fim do mês para Câmara de Vereadores do Município. O local tem sido alvo de diversos crimes ambientais, entre eles, extração ilegal de areia, além de grilagem de terras. Nesta semana, o BNews divulgou que Associação dos Moradores da Rua Aquarius e Via Parque (AVP) pediu a prefeitura, por meio de ofício, agilidade na implantação do parque. 

Segundo a prefeitura, em fevereiro deste ano, foi realizado o mapeamento aéreo do espaço e gerada a poligonal da área atual do Parque das Dunas, que foi apresentada e debatida em consulta pública, realizada no mesmo mês. Ainda de acordo como o Executivo Municipal, o processo é tratado pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) “e encontra-se em fase de revisão de aspectos ambientais e jurídicos, bem como a consolidação do plano de manejo”. No entanto, a prefeitura ressalta que somente após essas etapas é que será elaborado o projeto de lei.


Relacionadas
Crime ambiental: APA em Jauá e Abrantes é destruída e invadida por grileiros
Após denúncias, implantação do Parque das Dunas de Abrantes e Jauá é discutida
Camaçari: associação pede que prefeitura acelere criação de parque em área alvo de crime ambiental 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp