Cidades

Eleições 2020: Corrida rumo à prefeitura de Mata de São João tem quatro nomes confirmados 

Reprodução
A votação por biometria deve ser obrigatória pela primeira vez na cidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/08/2019, às 12h20   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro nomes já estão confirmados na disputa pela prefeitura de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, no dia 4 de outubro de 2020. Estão na corrida rumo ao Executivo Municipal a atual vice-prefeita, Luciene Tavares Cardoso (PSDB), conhecida como Lulu; o vereador Paulo Henrique (SD); a ex-prefeita Márcia Dias (PP), e o militante do Psol, José Carlos Bahia. A votação por biometria deve ser obrigatória pela primeira vez na cidade. Dos 35.482 eleitores, mais de 99,93% (35.457) já fizeram o recadastramento biométrico, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Lulu
A vice-prefeita Lulu foi o nome escolhido pelo grupo do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB). Em sua primeira disputa, a tucana também é apadrinhada pelo ex-deputado João Gualberto (PSDB). A chapa foi lançada em julho. O pré-candidato à vice foi o vereador Bira da Barraca (DEM). Sua base também é composta pelos vereadores Agnaldo Cardoso (DEM), Alexandre Rossi (PTB), Beto de Amado Bahia (DEM), Jair Bispo (PTB), Pastor Sandro (PRB), Zé do Relógio (PSDB) e Zelito (PSDB). 

Paulo Henrique
Após seu primeiro mandato como vereador, Paulo Henrique também vai disputar a cadeira do Executivo Municipal pela primeira vez. Na Câmara, ele tem protagonizado embate com o presidente da Casa, Agnaldo de Lulu (DEM), irmão da atual vice-prefeita. Na Assembleia Legislativa, o postulante tem apoio do deputado estadual Niltinho (PP), e na Câmara Federal, é assistido pelo deputado federal Cacá Leão (PP). O vereador mais votado no Centro de Mata também conta com o apoio do PT municipal.

Márcia Dias
Mais uma vez, a ex-prefeita tenta retornar ao posto. Ela venceu as disputas em 1996 e 2000. Nas eleições de 2016, a pepista somou menos de 10 mil votos e foi a segunda mais votada. Integram sua base o vereador Paulo Antunes (PR) e o filho dela, o também vereador Elcinho (PR). Na Assembleia Legislativa, ela tem apoio do líder do governo, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Já na Câmara, ela tem o deputado federal Ronaldo Carletto (PP). Agora, tenta o apoio do governador Rui Costa (PT).

José Carlos Bahia
Pela quarta vez consecutiva, o militante do Psol participa da corrida eleitoral. Na última disputa, ela somou 0,5% dos votos no último pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp