Feriado / 7 de setembro

Ministros do STF reagem a manifestações pelo País e a falas de Bolsonaro

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/09/2021, às 21h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), alvos de grupos bolsonaristas, neste domingo (7), Dia da Independência do Brasil, se manifestaram sobre os protestos que ocorreram em várias partes do país.

A Corte ainda não se posicionou oficialmente sobre os atos de 7 de setembro. Bolsonaro fez ameaças ao Supremo durante discurso a manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.  Em São Paulo, endureceu ainda mais o tom contra os ministros do órgão, e voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus. 

"Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais."

"Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas tome a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade", completou.

Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia e pelo qual já determinou prisões de aliados do presidente e de militantes bolsonaristas. Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral. Moraes vai ser presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp