Cidades

Feira de Santana: Licitação do lixo avança após empresa pedir suspensão na Justiça

Divulgação
Após a fase de análises, serão feitas as propostas das empresas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/09/2020, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Feira de Santana seguiu com o processo licitatório  no valor de mais de R$ 123 milhões para contratar a empresa responsável pela coleta do lixo no município. A informação foi confirmada ao BNews pela Secretaria de Comunicação municipal. 

Em agosto, a empresa Construsete Construtora Ltda recorreu à Justiça para tentar suspender as ofertas. Segundo a empresa, o edital da licitação possui irregularidades e favoreceria a empresa Sustentare Saneamento S/A, que já atua no município há cerca de 20 anos. A Prefeitura afirma que o caso já foi resolvido em favor da prefeitura e que as estapas seguem transcorrendo normalmente.

Atualmente, o processo está na fase de análise da metodologia - cada empresa tem que entregar na Diretoria de Licitação de Contratos, vinculada a Secretaria de Administração, relatórios descrevendo como será feito o trabalho de limpeza pública e coleta. As informações são do secretário de Serviços Públicos, Osvaldo Torres Neto. Após a fase de análises, serão feitas as propostas das empresas.

De acordo com informações do site Olá Bahia, essa mesma licitação já foi suspensa no ano passado, por determinação da Justiça e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas a prefeitura conseguiu reverter a decisão judicial, com a condição de que teria que atender às recomendações do TCM no novo edital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp