Brasil

Pilotos e comissários cancelam greve nacional após proposta feita pelo TST

Alex Ribeiro/Ag. Pará
A categoria reivindicava a recomposição salarial das perdas com a inflação nos últimos 24 meses. Em 2020, eles não tiveram aumento devido à pandemia. Além disso, foram firmados acordos coletivos e negociadas suspensões de contratos, licenças não remuneradas e redução de jornadas e salários  |   Bnews - Divulgação Alex Ribeiro/Ag. Pará

Publicado em 27/11/2021, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pilotos e comissários cancelaram a greve da categoria marcada para ocorrer a partir da meia-noite da segunda-feira (29) em todo o País após aceitarem proposta feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

De acordo com o portal UOL, durante mediação realizada pela corte na última sexta-feira (26) entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas, que representa pilotos e comissários (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte fez uma nova proposta que foi aceita pelas empresas.

O acordo foi submetido a votação pelos trabalhadores e aprovado neste sábado (27).

Ficou definido que será concedido um reajuste imediato de 75% das perdas com inflação  dos últimos 12 meses nas parcelas fixa e variável do salário, e 100% da correção da inflação dos últimos 12 meses nas diárias de alimentação nacionais e vale alimentação de pilotos e comissários. 

Também ficou acordado que a convenção coletiva de trabalho dos aeronautas será renovada na íntegra. A categoria reivindicava a recomposição salarial das perdas com a inflação nos últimos 24 meses. Em 2020, eles não tiveram aumento devido à pandemia. Além disso, foram firmados acordos coletivos e negociadas suspensões de contratos, licenças não remuneradas e redução de jornadas e salários.

Leia Também

Funcionários de aeroporto anunciam greve para dezembro

Veja a lista de países em que a nova variante ômicron já foi detectada

Vídeo: Suspeito furta lâmpada de creche no bairro de São Caetano

Alta de internações faz Nova York decretar novamente estado de emergência

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp