Coronavírus

Rui Costa diz que vai recorrer de decisão judicial que impede barreiras sanitárias nos aeroportos

Arquivo BNews
Decisão do TRF1 se baseou em nota técnica da Anvisa e vale também para o Maranhão  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/03/2020, às 08h17   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse, por meio de publicação em uma rede social, na manhã desta terça-feira (24), que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que proibiu a implantação de barreira sanitárias no aeroportos do estado. A medida, expedida pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, também se aplica ao Maranhão e levou em consideração uma nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

“Não consigo entender a Anvisa, que está nos impedindo de fazer a medição da temperatura das pessoas que chegam à Bahia. A Anvisa entrou na Justiça para barrar nosso trabalho. Acho inadmissível tamanha resistência de uma agência que deveria cuidar das pessoas. Vamos recorrer!”, escreveu o petista.

De acordo com o documento da Anvisa, embora o mecanismo de transmissão da Covid-19 não tenha sido totalmente elucidado, estudos mostram que a transmissão do vírus ocorre mesmo durante o período em que os portadores ainda não apresentam sintomas. Barrar passageiros por meio de triagem baseada unicamente na medição de temperatura, portanto, não é recomendável, inclusive por gerar filas e aglomeração.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp