Coronavírus

Dois detentos com covid-19 são transferidos de Sobradinho para Feira de Santana

Reprodução/Google Maps
Presos ficarão no módulo de isolamento do Presídio Regional   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 05/06/2020, às 18h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois detentos diagnosticados com covid-19 foram transferidos, na última quinta-feira (4), do Complexo Policial do Sobradinho para o módulo de isolamento do Presídio Regional de Feira de Santana, ambos localizados no município. A transferência cumpre decisão judicial, emitida na última quarta-feira (3), que acatou parecer realizado pelo Ministério Público Estadual (MPE). 

A decisão já havia sido determinada em uma primeira decisão judicial liminar no final de maio, também a pedido do MPE, realizado em ação civil pública ajuizada no último dia 29.

Na decisão, a juíza Marcele Coutinho, da Vara de Tóxicos de Feira de Santana, negou pedido de prisão domiciliar formulado pela defesa e determinou a imediata transferência dos presos para o Presídio Regional até que a Superintendência de Gestão Prisional, da Secretaria estadual de Administração Penitência e Ressocialização (Seap), informe em qual unidade os detentos cumprirão a prisão preventiva. No presídio, os dois presos devem receber atendimento médico, com envio à Justiça do relatório sobre as condições de saúde deles.

No parecer, a promotora de Justiça Mirella Brito, de Feira de Santana, afirmou que a transferência era necessária para “resguardar a integridade física dos presos e dos profissionais de segurança pública” e que o Complexo Policial não possuí o espaço adequado para que os detentos fiquem em isolamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp