Coronavírus

Mais dois ministros que participaram da posse de Fux testam positivo para a Covid-19

Agência Brasil
Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro são ministros do STJ  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/09/2020, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que estiveram na posse do ministro Luiz Fux na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) também testaram positivo para a Covid-19. A informação é do blog de Bela Megale, d’O Globo.

Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro testaram positivo para o novo coronavírus, mas estão bem, cumprindo o isolamento social e trabalhando remotamente. Nesta segunda (14), a assessoria do do STF informou que Fux foi diagnosticado com Covid-19 e também ficará em isolamento pelos próximos dez dias. 

Ainda segundo a assessoria, o ministro passa bem e pretende conduzir virtualmente a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16). A posse de Fux aconteceu na última quinta (10), presencialmente, no Plenário da corte

A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência. Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp