Entretenimento

Datena é condenado a pagar R$ 50 mil a Xuxa após chamar apresentadora de "garota de programa"

Reprodução // Band // Instagram
Em sua defesa, jornalista da Band afirmou que "não houve ofensa"   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Band // Instagram

Publicado em 24/05/2021, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou José Luiz Datena a pagar uma indenização de R$ 50 mil à apresentadora Xuxa Meneghel por tê-la chamado de "garota de programa". A condenação aconteceu nesta segunda-feira (24) e se refere a uma polêmica de 2017, quando o jornalista chamou a apresentadora de "garota de programa" e "imbecil".

Durante uma reportagem do “Brasil Urgente” naquele ano, Joel Datena, filho do apresentador, mostrou o caso de uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe. Na ocasião, Joel disse que, se fosse o seu filho, puniria o menor de idade fisicamente.

Indignada com o comentário, Xuxa criticou Joel: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu. Na tentativa de defender o filho, Datena gravou um vídeo chamando Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”.

“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, diz ele na gravação.

Em sua defesa no processo, Datena alega que “o vídeo não cita Xuxa nominalmente”. Ele diz ainda que usou a expressão “garota de programa infantil” para dizer que fazia referência a uma apresentadora de programa para crianças. Já o adjetivo “imbecil”, segundo ele, foi utilizado para demonstrar a sua falta de maturidade. Ele afirma que “não houve ofensa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp