Justiça

Justiça manda soltar PMs acusados de matar empresário Márcio Perez

Reprodução
Alvará de soltura foi deferido na tarde de quarta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/05/2019, às 08h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça autorizou a soltura dos soldados da Polícia Militar Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz, envolvidos na morte do empresário espanhol Márcio Pérez. O alvará foi deferido na tarde de quarta-feira (29), pela juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto. A Promotoria já recorreu da decisão.

Os acusados terão de comparecer a cada três meses em cartório para justificar atividades, sob a condição, em caso de descumprimento, de terem o benefício de soltura revogado.

O inquérito policial levanta a hipótese de crime de mando, conforme informações do Correio. Os dois acusados se apresentaram à Corregedoria da PM em dezembro de 2018. A investigação aponta, ainda, que outros dois homens a bordo de uma motocicleta participaram do assassinato do empresário.

O crime aconteceu na noite do dia 19 de setembro. Márcio Pérez estava estacionando o próprio carro na porta de casa, no Jardim Armação, acompanhado de uma mulher, quando foi surpreendido por uma viatura da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias). Segundo testemunhas, era por volta de 23h e a viatura estava toda apagada.

Notícia relacionada: PMs acusados de matar empresário Márcio Pérez com tiros na nuca têm liberdade provisória negada novamente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp