Justiça

Moraes determina envio de mensagens hackeadas ao STF

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Alexandre de Moraes apontou na sua decisão que existe indícios de investigação ilícita contra Ministros da Corte  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 02/08/2019, às 06h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinar que o material probatório já colhido na Operação Spoofing sejam preservados, Alexandre de Moraes pediu a cópia de todo o inquérito, o que inclui as mensagens apreendidas pela Polícia Federal.

Segundo O Globo, na decisão, o ministro explica que o pedido ocorre "diante das notícias veiculadas apontando indícios de investigação ilícita contra Ministros desta Corte, expeça-se ofício ao Juízo da 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, solicitando cópia integral do inquérito e de todo material apreendido durante a “Operação Spoofing”, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”.

A perícia feita pela PF nos aparelhos eletrônicos apreendidos com o hacker Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, detectou ataques a 1.162 números telefônicos distintos. Incialmente falava-se em aproximadamente mil alvos.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp