Justiça

STF prorroga prisão temporária de jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio

Reprodução/Twitter
Ele deve ficar detido por até mais cinco dias, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 30/06/2020, às 11h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a prorrogação da prisão temporária do jornalista-ativista Oswaldo Eustáquio por até mais cinco dias.

Na decisão, o magistrado também acatou o pedido para que Oswaldo Eustáquio fique em cela destinada a detentos que podem sofrer represálias ou na carceragem da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal no Distrito Federal, em Brasília.

O ministro autorizou a prisão do jornalista bolsonarista na última sexta-feira (26), no inquérito nº 4.828 que trata dos atos antidemocráticos, que corre em sigilo no STF. Ele estava em Campo Grande (MS). A PF argumentou no pedido de prisão que havia risco de fuga do investigado.

No inquérito, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou ao Supremo que o Oswaldo Eustáquio, que é sócio da Target Journal Comunicação, defendeu uma “ruptura institucional de maneira oblíqua”. O jornalista também tem relações com a ativista Sara Winter, líder de um grupo armado de extrema direita, que cumpre prisão domiciliar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp