Justiça

Esposa de Queiroz está em casa para cumprir prisão domiciliar ao lado do marido

Reprodução
Ela estava foragida mas foi agraciada com uma decisão do STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/07/2020, às 10h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Márcia de Oliveira Aguiar, esposa de Paulo Queiroz, está em casa, de acordo com Paulo Emílio Catta Petra, advogado do ex-assessor de Flávio Bolsonaro solto nesta semana para cumprir prisão domiciliar.

Márcia estava foragida mas foi agraciada com uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STF), João Otávio de Noronha. O casal viverá em um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas terão que utilizar tornozeleiras eletrônicas e não poderão ter contato com outras pessoas.

Márcia estava foragida desde o dia 18 de junho quando teve prisão decretado junto com o esposo no caso das rachadinhas, investigado pelo Ministério Público do Rio.

“Consta dos autos exame patológico de Fabricio Queiroz em que foi recomendado acompanhamento e monitoramento oncológico próximo e constante com exame clínico, radiografia de pulmão, tomografia de abdome total e exames laboratoriais nos primeiros cinco anos após a cirurgia”, afirmou o ministro Noronha em trecho da decisão. 

A defesa de Queiroz entrou com um pedido de habeas corpus argumentando que o suspeito é portador de câncer de cólon e corria riscos de saúde devido à pandemia do novo coronavírus. O pedido foi aceito pelo STF que entendeu que a presença de esposa é necessária para que ele receba as atenções devidas.

Leia também:

Grupo de advogados pede aplicação de decisão que beneficiou Queiroz a todos os presos do grupo de risco

Benefício a Queiroz coloca Noronha como candidato ao STF, avaliam bolsonaristas

Wassef diz que nunca falou com Queiroz e é rebatido por Andréia Sadi: "Apareceu voando na casa do senhor?"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp