Justiça

Faroeste: Braço direito de Maurício Barbosa, delegada também é afastada das funções

Reprodução/Internet
Gabriela Macedo é suspeita de também fazer o transporte de joias de Carlos Rodeiro a outros investigados da operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 14/12/2020, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e braço direito de Maurício Barbosa, delegada Gabriela Macedo, também foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos, na manhã desta segunda-feira (14), em nova fase da Operação Faroeste. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ela deverá ficar afastadas das atividades por um ano.

De acordo com decisão do ministro Og Fernandes, a delegada é suspeita de vazar informações sigilosas antes de operações policiais que tinham como alvos outros investigados da Faroeste, entre eles o empresário Adailton Maturino, apontado como membro da organização criminosa que atuava com grilagem de terras no Oeste baiano.

Além da antecipação das operações, Gabriela Macedo é apontada pelo Ministério Público Federal (MPF) como a responsável pelo transporte de joias de Carlos Rodeiro, que também já foi alvo de uma das fases da Faroeste. Ele é suspeito de auxiliar a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro Barreto Santiago, no crime de lavagem de dinheiro, por meio de notas frias entregues no momento da compra das mercadorias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp