Justiça

Marcelle Maron desiste de pré-candidatura à presidência da OAB/BA e declara apoio a Ana Patrícia Dantas

Divulgação
Até o momento, quatro nomes estão em pré-campanha para a presidência da entidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/09/2021, às 22h32   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia, Marcelle Maron, desistiu, nesta quarta-feira (1º), de participar do pleito e declarou apoio à pré-candidatura da atual vice-presidente da entidade, Ana Patrícia Dantas Leão.  Segundo Marcelle Maron, “acreditar que é chegada a hora de nossa OAB ser efetivamente representada por quem vive a advocacia, hoje, é apoiar a querida Drª Ana Patrícia para presidente”. 

Por meio de uma postagem em rede social, ela agradeceu o apoio que recebeu durante a pré-campanha.

“Ao longo deste desafio como pré-candidata, viemos dialogando com muitos colegas. Advogadas e advogados atuantes e que vivem os dilemas da advocacia real. Representar um grande e generoso grupo de colegas é uma responsabilidade da qual me fez ainda mais honrada e agradecida. Vocês, de toda a Bahia, são combustível para seguirmos lutando na defesa da advocacia e nossas prerrogativas”. 

Já Ana Patrícia Dantas se disse honrada com o apoio de Marcelle Maron. “Marcelle é um grande exemplo dentro da nossa classe. Respeitada por todos, ela sempre se posicionou como uma exímia defensora dos direitos humanos, da advocacia atuante no interior. Por isso, estamos muito felizes de tê-la conosco nessa caminhada. Num ato de força e sororidade, ela abriu mão da candidatura que representa, para nos apoiar nessa empreitada. Juntas somos mais fortes”. 

Em agosto, o atual presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, anunciou que não concorreria à reeleição e seu grupo lançou a pré-candidatura das advogadas Daniela Borges, à presidência, e Christianne Gurgel, à vice. Alguns nomes cogitados nos bastidores e antecipados pelo BNews, também se lançaram na disputa, como Ana Patrícia Dantas Leão, Alice Cintra, Dinailton Oliveira e Marcelle Maron que anunciou a desistência nesta quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp