Justiça

Presidente do TSE lembra 11 de setembro e diz que não se impõe democracia com "tropas, mísseis e tanques"

Reprodução/Abdias Pinheiro/ASCOM/TSE
Fala de Luís Roberto Barroso também acontece após semana marcada por mais um capítulo da conflituosa relação entre os poderes Executivo e Judiciário, com atos antidemocráticos no 7 de setembro e participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em manifestações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Abdias Pinheiro/ASCOM/TSE

Publicado em 11/09/2021, às 17h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso usou suas redes sociais neste sábado (11) para lembrar dos atentados às torres gêmeas do World Trade Center, que completam 20 anos, e defender que não se leva "democracia a nenhum lugar do mundo com tropas, mísseis e tanques".

Na publicação, Barroso descreveu os atentados terroristas como "triste momento da história recente". "Educação, cultura e justiça são as armas certas", concluiu.

A fala do presidente da corte - que também integra o quadro do Supremo Tribunal Federal (STF) - acontece ainda após semana marcada por mais um capítulo da conflituosa relação entre Executivo e o Judiciário, com atos antidemocráticos no 7 de setembro e participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Após sugerir que a Suprema Corte precisava se "enquadrar", e chamar o Alexandre de Moraes, ministro do STF, de “canalha”, na última quinta-feira (9), Bolsonaro publicou uma nota redigida com a ajuda do ex-presidente Michel Temer dizendo, entre outras coisas, que suas palavras, "por vezes contundentes, decorreram do calor do momento".

Leia Também 

Juristas avaliam que Bolsonaro cometeu crime passível de impeachment no 7 de Setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp