Justiça

Cirurgião-dentista que teve candidatura à presidência do CRO-BA impugnada em reunião do conselho diz que decisão judicial reforça “farsa” na eleição

Reprodução
Decisão da Justiça Federal da Bahia anulou Reunião Extraordinária do Plenário do CRO-BA que apreciou as impugnações  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/09/2021, às 22h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp


Após a decisão judicial que derrubou a impugnação de sua candidatura à presidência do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o cirurgião-dentista Paulo Henrique Silva, afirmou que a atual gestão “montou uma farsa para se manter no poder”. 

Na decisão, o juiz titular da 3ª Vara Federal Cível de Salvador, Eduardo Gomes Carqueija, determinou a anulação da Reunião Extraordinária do Plenário do CRO-BA que apreciou os pedidos de impugnações de candidaturas por considerar que houve violação ao contraditório e à ampla defesa. 

“A decisão da Justiça só reforça o que falamos desde o início: que essa gestão montou uma farsa para se manter no poder. A comissão eleitoral atua diretamente com o atual presidente, Marcel Arriaga, para burlar as regras do processo eleitoral, fazendo tudo às escondidas, tudo em segredo, o que eles fizeram nestes últimos dois anos. O CRO-BA não teve transparência e vai continuar não tendo com essa atual gestão que tenta se perpetuar no poder”, afirmou o candidato.

Paulo Henrique Silva defendeu ainda o voto online e destacou  suposta baixa adesão da categoria no pleito. “É um absurdo retroceder nesse processo. Até agora só recebemos 50 cartas num universo de 16 mil profissionais. Isso não é uma eleição, é uma farsa. Marcel foi eleito no voto online e agora quer voto impresso para conseguir ganhar no ´tapetão’”, disse.

A eleição deste ano ocorre no próximo dia 1º de outubro de forma presencial e por correspondência.

Leia também: 

Advogados de candidatos à presidência do CRO-BA denunciam que foram impedidos de acompanhar homologação das chapas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp