Justiça

Eleição OAB-BA: “Fica a constatação de quem é quem", afirma Fabrício sobre derrota da sua vice

Vagner Souza/BNews
Daniela Borges foi eleita presidente da Ordem nesta quarta-feira (24)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 25/11/2021, às 08h58   Victor Pinto e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, disse na noite desta quarta-feira (24), que a secção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estará em boas mãos com a eleição da nova presidente Daniela Borges. Questionado pelo BNews se fica alguma rusga da campanha – visto que Ana Patrícia, sua atual vice, rompoeu, se candidatou e perdeu a eleição –, Castro disse que sabe separar o institucional do pessoal.

“Eu não diria que fica as rusgas, mas fica uma constatação, uma constatação de quem é quem, as pessoas se revelaram na campanha, e cada um faça seu julgamento, eu fiz o meu”, afirmou.

Sobre o pleito, Castro afirma que foi uma eleição de reconhecimento. “Primeiro reconhecimento não apenas do trabalho da minha gestão, mas é o reconhecimento de uma história, uma história que começou lá atrás com Luiz Viana que eu dei segmento, que Daniela e Cristiane darão segmento. Foi uma eleição diferente, uma eleição que manifestamente tiveram influências externas à advocacia", disse.

"Uma eleição em que nós todo tempo nos mantivemos firmes, nos mantivemos eretos, nos mantivemos firmes com nossos valores, e a advocacia da Bahia não vende sua consciência, advocacia da Bahia segue firme, segue firme e estará em excelentes mãos, nos próximos três anos”, completou. 

Durante as comemorações, no hotel Monte Pascoal, na Barra, em Salvador, apoiadores de Daniela cantavam um famoso samba "Você Pagou com Traição". Uma clara referência a Ana Patrícia. 

Leia também: 

“Momento de muita emoção”, comemora Daniela Borges, nova presidente da OAB-BA

Eleições OAB-BA: Derrotada, Ana Patrícia não encontra com apoiadores em comitê

Eleições OAB-BA: Daniela Borges e aliados celebram vitória com muita festa; veja vídeos

Nas eleições da OAB-BA, Fábio Mota comenta situação do Vitória: 'Enquanto há vida, há esperança'

Eleições OAB-BA: "Foi uma campanha pesada", avalia Christianne Gurgel 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp