Justiça

Prestes a completar 90 anos, OAB-SP elege primeira mulher presidente

Divulgação
Disputando com outras quatro candidaturas, Patricia Vanzolini venceu com 35,80% dos votos ante o segundo colocado, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos - da chapa "Conexão e União" -, que terminou o pleito com 32,79%.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/11/2021, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) elegeu nesta quinta-feira (25) a primeira mulher presidente da história da instituição, a advogada Patricia Vanzolini. As informações são do site Conjur.

Em declaração dada após confirmação da vitória agradeceu, em nome de todos os integrantes da chapa que encabeçou, o apoio recebido no processo de escolha de quem comandaria a OAB-SP - que completa 90 anos de fundação em janeiro de 2022.

"Mais do que representar a primeira mulher no comando da maior seccional do país, reconheço o peso da responsabilidade que é reconstruir a Ordem com meu compromisso de atuar na defesa intransigente das prerrogativas de todos os advogados e da valorização da profissão, do primeiro ao último dia de meu mandato", disse.

Ela também acrescentou que o momento é de "união e responsabilidade", e reafirmou o compromisso de atuar para todos os advogados, independentemente da chapa que eles defenderam nas eleições. 

Disputando com outras quatro candidaturas, Vanzolini venceu com 35,80% dos votos ante o segundo colocado, o advogado Caio Augusto Silva dos Santos - da chapa "Conexão e União" -, que terminou o pleito com 32,79%. As eleições também contaram com 6,64% dos votos nulos e 4,26% de votos brancos.

A criminalista de 49 anos, com mestrado e doutorado em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Vanzolini também é professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vanzolini havia concorrido à vice-presidência da OAB-SP em 2018.

Leia Também

Eleições OAB-BA: Veja quantos votos cada candidato recebeu

OAB-BA: Ana Patrícia denuncia agressões verbais em carro de som após eleições

Presidente eleita da OAB-BA repudia agressões verbais em carro de som a adversária

STJ determina redução da pena de condenado por bom desempenho no Enem

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp