Política

Supremo nega HC para que "Capitão Cloroquina" tenha direito a ficar em silêncio na CPI da Pandemia

Reprodução/ Youtube
Secretária de gestão do trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro tem oitiva na Comissão marcada para a próxima quinta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 18/05/2021, às 19h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou no início da noite desta terça-feira (18) um pedido feito pela secretária de gestão do trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro, para ficar em silência durante depoimento na CPI da Pandemia. As informações são do canal CNN Brasil.

Conhecida como "Capitão Cloroquina", Pinheiro tem oitiva na Comissão marcada para a próxima quinta-feira (20). Após o ex-ministro da Saúde, e general da ativa, Eduardo Pazuello, garantir o mesmo direito no Supremo, Pinheiro também decidiu acionar a corte pelo direito de não se autoincriminar perante o colegiado. 

Em pedido de habeas corpus, a defesa de Pinheiro alegava "temor" em razão de suposta "agressividade" dos senadores ao inquirir os depoentes da comissão. Também era solicitado que ela fosse assistida por sua defesa durante o depoimento, e que seus advogados tivessem garantia do direito a palavra durante o depoimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp