Política

Luiz Viana ataca Otto após desentendimento com advogado na CPI: “inadmissível”

Arquivo / BNews / Vagner Souza
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Vagner Souza

Publicado em 01/07/2021, às 09h15   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da OAB Bahia e vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana, usou suas redes sociais para atacar a conduta dos senadores contra os advogados que acompanham depoentes na CPI da Pandemia no Senado Federal. 

“É inadmissível a pressão injustificada de parlamentares contra a atuação dos advogados de defesa, como aconteceu com Alberto Zacarias Toron na CPI da Covid no Senado”, escreveu o advogado em seu perfil no Twitter.

“É prerrogativa inviolável do exercício da advocacia como instrumento essencial a assegurar a plenitude da defesa de um cliente. Nossa apoio e solidariedade ao Toron”, complementou. 

Viana, eleitoralista, usou como exemplo o desentendimento entre o senador Otto Alencar (PSD) e o representante de Carlos Wizard, Alberto Toron, após o senador baiano o chamar de “corado” e que “parecia ter tomado banho de mar”. 

Após o ato, tendo sua manifestação reprimida pelo pessedista, Toron afirmou que o senador teve uma atitude covarde ao citá-lo e não permitir que pudesse contrapor. 

LEIA MAIS:Advogado de Wizard recebe apoio de entidades depois de quase ser expulso de CPI

Otto se irritou e ameaçou chamar a Policia Legislativa para retirar o advogado da sala da comissão. Contudo, após garantir a fala quando também o senador Marcos Rogério (DEM-RO) suscitou as prerrogativas da advocacia, a situação foi resolvida, mas rendeu polêmica fora da CPI.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp