Política

Ex-presidente do Senado é condenado a pagar indenização por chamar Ciro Gomes de ‘batedor de carteira’

Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag Brasil
Em decisão da última quinta-feira (25), a juíza Fabricia Ferreira de Freitas ponderou que as declarações de Eunírio, durante entrevista à Rádio O Povo/CBN em novembro de 2015, atingiam diretamente a imagem do hoje presidenciável  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag Brasil

Publicado em 27/11/2021, às 14h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 23ª Vara Cível de Fortaleza condenou o ex-presidente do Senado Eunício de Oliveira (MDB) a indenizar em R$ 50 mil o presidenciável Ciro Gomes (PTB), por tê-lo chamado de "batedor de carteira", "sem escrúpulos" e "cooptador de partido". As informações do Blog Fausto Macedo, associado ao jornal Estado de São Paulo. 

Em decisão da última quinta-feira (25), a juíza Fabricia Ferreira de Freitas ponderou que as declarações de Eunírio, durante entrevista à Rádio O Povo/CBN em novembro de 2015, atingiam diretamente a imagem de Gomes. Na ação, o pré-candidato à presidência pedia indenização de R$ 100 mil pelas ofensas proferidas por Eunício.

A magistrada também afastou a alegação da defesa de Oliveira, que argumentava que o político estaria isento do dever de indenizar Gomes por ser senador à época das declarações - e gozar de "imunidade formal e material". A juíza frisou que a conduta do emedebista não guardou relação com a sua função como parlamentar.

Leia Também

Lula avalia aliança com outros partidos para formar federação

AL-BA mantém alienação do Centro de Convenções em pauta para próxima terça

PP nacional cogita lançar João Leão para o Senado em chapa encabeçada por Neto caso Rui conclua mandato, diz coluna

Moro ultrapassa Ciro Gomes em primeira pesquisa após filiação ao Podemos; veja números

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp