Justiça

TRT inicia terceira fase de retomada das atividades presenciais na próxima quarta

Reprodução/Ascom TRT5
Em nova fase, Na fase 3 continuam autorizadas audiências presenciais e tomadas de depoimentos de partes e testemunhas em todas as unidades do TRT-BA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom TRT5

Publicado em 31/10/2021, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT5-BA) inicia a terceira fase da retomada das atividades presenciais para a próxima quarta-feira (3). A informação foi divulgada na edição da última sexta-feira (22) do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

De acordo com a corte, na nova fase, continuam autorizadas audiências presenciais e tomadas de depoimentos de partes e testemunhas em todas as unidades.

Nas jurisdições do interior somente poderá funcionar, de modo concomitante, metade do número de Varas existentes na jurisdição, limitada à utilização de, no máximo, duas salas de audiência, por pavimento, em cada fórum.

As sessões presenciais no 2º Grau serão realizadas na sala de sessões do Tribunal Pleno, observado o horário de 8 às 12h e das 13 às 17h, em dias úteis, preferencialmente para julgamento de processos que tramitam em meio físico.

Já as oitivas de testemunhas designadas entre juízos de jurisdições diversas devem continuar a ser marcadas pelo Sisdov e realizadas nas salas de oitivas de cada fórum.

Os prazos dos processos em meio físico também segue fluindo - ressalvada a possibilidade de o juiz ou desembargador relator suspender os prazos individualmente -, bem como a prática dos atos processuais, considerando a impossibilidade de acesso ou traslado da parte física dos autos, quando necessários ao andamento do feito, a precariedade de acesso de partes ou advogados aos meios virtuais de visualização dos autos e o eventual agravamento local ou regional da pandemia.

O atendimento ao público externo segue ocorrendo preferencialmente de forma remota, nas unidades de 1º e 2º Graus. Porém, o atendimento presencial para situações excepcionais é permitido, como  nos casos em que o serviço não possa ser prestado por via remota, mediante agendamento.

As solicitações podem ser realizadas por meio de e-mail e autorizado pelo magistrado responsável, no horário entre de 10h às 14h. As unidades administrativas e judiciárias manterão em trabalho presencial o mínimo de 30% e máximo de 70% dos servidores, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30.

 As unidades judiciárias devem priorizar e ampliar, nas atividades presenciais, aquelas relativas aos processos que tramitam em meio físico.

Leia Também

CNJ emite recomendação por retomada de prisões para devedores de pensão alimentícia

Desembargadores se inscrevem para disputar eleições do TJ-BA; confira nomes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp