Justiça

Ana Patrícia parabeniza Daniela Borges por eleição da OAB-BA : 'É hora de seguirmos verdadeiramente juntos'

Reprodução/Instagram/@Ana Patrícia Dantas Leão
"Quero dizer para Daniela e Christianne [ Christianne Gurgel, vice na chapa vencedora]: Parabéns pelo resultado. Desejamos que vocês tenham êxito, sabedoria, para guiar a Ordem", felicitou.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@Ana Patrícia Dantas Leão

Publicado em 25/11/2021, às 12h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata vencida nas eleições para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia, Ana Patrícia Dantas, divulgou nesta quinta-feira (25), em suas redes sociais, um vídeo parabenizando a chapa vencedora e defendendo a união da categoria.

No final da tarde da última quarta-feira (25), a advogada Daniela Borges foi eleita nova presidente da seção Bahia da OAB-BA, em disputa que também contava com os candidatos Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira.

Em vídeo ao lado do seu candidato a vice, Carlos Tourinho, Ana Patrícia comprimentou a categoria e os companheiros de chapa. disse que, pela primeira vez em nove anos, sentiu pertencimento, e defendeu que não é necessário ter cargos para defender a advocacia. 

"Que este resultado eleitoral seja um marco, um início, de uma mudança de rumos para nossa ordem. Quero dizer para Daniela e Christianne [ Christianne Gurgel, vice na chapa vencedora]: Parabéns pelo resultado. Desejamos que vocês tenham êxito, sabedoria, para guiar a Ordem", felicitou.

"Naturalmente, gostaríamos que o resultado fosse outro, mas respeitamos a vontade da advocacia", salientou. Ana Patrícia também não economizou elogios ao seu vice, e disse que ter sido companheira de chapa dele lhe é motivo de "orgulho e honra".

Tourinho, por sua vez, disse que a advogada é uma guerreira, e a “nova liderança da advocacia baiana". "Queremos agradecer aos milhares de colegas que depositaram a sua confiança no nosso projeto. A OAB de coração é daqueles que amam a advocacia", disse.

"As eleições acabaram. É hora de seguirmos verdadeiramente juntos", emendou Ana Patrícia. Nesta manhã, a defensora relatou que foi hostilizada, e comunicou que comparecerá a uma delegacia ainda nesta quinta para prestar queixa

Leia Também

Eleição OAB-BA: “Fica a constatação de quem é quem", afirma Fabrício sobre derrota da sua vice

Observador federal da OAB afirma que a votação na Bahia foi tranquila e “uma grande festa da democracia”

1º turma do STF marca julgamento do habeas corpus de Zé Trovão

Diretores do Banco do Nordeste entram na mira no MP; saiba mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp