Eventos / Lavagem do Bonfim

Gualberto defende Neto para Presidência da República e diz que Geddel tem "ligação umbilical" com o PT

Arquivo / BNews
Sobre a votação da Reforma da Previdência, o deputado baiano crê que não passará na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 11/01/2018, às 10h21   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSDB, o deputado federal baiano João Gualberto participa na manhã desta quinta-feira (11), da Lavagem do Bonfim, na capital baiana, em Salvador. Em entrevista ao BNews, ele afirmou que o prefeito ACM Neto (DEM) seria um bom nome para disputar a Presidência da República.

“Neto seria um excelente nome para... Nesse momento político que as pessoas... Ninguém deslanchou, na verdade. Neto foi um excelente parlamentar, um excelente prefeito.  Um nome novo. Eu acho que o DEM está pensando no nome dele”, acredita.

Questionado se o posicionamento dele não contraria o PSDB, que apoia Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, ele negou. “Não estou. O melhor nome para nosso partido é o Geraldo Alckmin, mas aqui na Bahia, Neto é nosso aliado”.

Já sobre as ligações entre o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso em das fases da Operação Lava Jato, e o prefeito soteropolitano, ele foi direto: “A relação de Geddel, todo mundo sabe que é com o PT. A relação umbilical dele é com o PT”, afirmou.

Sobre a votação da Reforma da Previdência, o deputado baiano crê que não passará na Câmara dos Deputados. “Só vou declarar meu voto no dia. É difícil para mim estar junto com deputados que só votam por cargos e por verbas. É um assunto muito sério e que deveria ser tratado na próxima eleição”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp