Eventos / Lavagem do Bonfim

Niltinho defende união da base governista e diz que quer ser "o nome da renovação"

Vagner Souza/ BNews
Confiante, pré-candidato do PP que não foi citado nas primeiras pesquisas, diz que levantamentos são "prematuros"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 16/01/2020, às 08h26   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez



Um dos pré-candidatos ao município da base do governo, o deputado federal Niltinho (PP) aproveitou a Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (16) não só para pedir "proteção" à família, mas reafirmar a sua "caminhada" junto à Rui Costa (PT), importante cabo eleitoral nesta eleição.

Niltinho não esconde a confiança. Ele defende a união da base e sonha em representar o bloco de oposição à Bruno Reis (DEM) em uma candidatura única.

"A gente está muito confiante. Tenho discutido que é importante a base do governo estar unida, quem sabe até definir uma única candidatura. E que seja eu o nome do novo, da renovação", disse em conversa com o BNews.

O pepista, que nem chegou a ser mencionados nas primerias pesquisas de intenções de votos, ressalta que qualquer levantamento, por ora, é "muito prematuro". 

Como exemplo a seu favor, lembrou as últimas eleições para o governador do Rio de Janeiro, quando ex-jogador e deputado federal Romário liderou as pesquisas, mas foi vencido por Wilson Witzel (PSC), que segundo ele "sequer pontuava". 

Questionado, o deputado concordou que a lavagem do Bonfim pode ser considerada o pontapé incial na corrida pelo pleito.

"Sem dúvida é a grande largada [a Lavagem]. Todos os anos eu venho, não venho pedir nenhuma vitória eleitoral, peço sempre a Deus proteção [...] Esse é o nosso caminho, nossa mensagem. Não tenho duvida, acreditando muito nessa caminhada, na nossa condição de vencer a eleição", assegura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp