Eventos / Lavagem do Bonfim

Lavagem do Bonfim: Diretor-geral da Codesal detalha ações para amenizar calor em Salvador

Reprodução/BNews
Sosthenes Macêdo aconselhou a população baiana para que se hidrate da maneira adequada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews
Marcelo Ramos e Daniel Serrano

por Marcelo Ramos e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 10h52 - Atualizado às 10h52


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes ondas de calor têm impactado diretamente a vida dos baianos no verão de Salvador. Em entrevista ao BNews, na Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11), o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, detalhou as medidas tomadas pela prefeitura para aliviar as altas temperaturas no evento.

“Com ajuda do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana, nós preparamos o plano de contingência para esses extremos de calor na cidade. Já vivenciamos as ilhas de hidratação no Festival da Virada, que deu certo. Pra Lavagem do Bonfim, as nossas equipes fizeram todo o estudo da área, apontando as necessidades de instalação dos carros-pipas. Temos também vaporizadores, com água e vento para diminuir a temperatura em algumas localidade. Também distribuímos protetor solar. Essa vai ser a tônica para o dia de hoje”, relatou.

Confira a entrevista completa:

O diretor-geral da Codesal aproveitou ainda para aconselhar à população para que se hidrate da maneira adequada diante do forte calor na capital baiana.

"O que orientamos é que as pessoas façam uso do que a prefeitura de Salvador ofertou. Que bebam água, se hidratem, e que usem o protetor solar. Temos cinco carros-pipas, e o último fica no pé da colina sagrada. Que todos subam com muita paz e fé, mas também com sua vida preservada e segura. Que possamos ter uma Lavagem do Bonfim fantástica", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp